Nesta terça-feira (25/06), aconteceu a plenária de fundação da Associação dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais do Estado do Acre (Acrefisco). A plenária seguiu todos os ditames legais e contou com o apoio da Fenafim. Na ocasião, os grandes desafios para a valorização do fisco e Reforma Tributária foram destacados.
Rogério Gonçalves foi eleito como presidente da associação, Valéria Rodrigues, do fisco de Cruzeiro do Sul, foi eleita a vice-presidente e Catharine Neves foi eleita a primeira secretária. Participaram 32 auditores e fiscais de tributos de praticamente todos os municípios do Acre. Esteve presente também Eliel Mendes Sales, Diretor de Formação Profissional, Sindical e Apoio às Entidades Regionais e Estaduais da Fenafim, representando a federação na reunião.
“Foi um dia histórico. Faz alguns anos que estamos tentando formalizar uma associação com todos os auditores de tributos dos municípios do Acre”, comentou Charles Caldera, assessor especial de Relações Institucionais da Acrefisco. Ele diz que isso traz um fortalecimento maior para a classe, sobretudo nesse momento de reformulação do sistema tributário e aprovação da Reforma Tributária. O assessor da Acrefisco reconhece também o papel de Fábio Macedo, Eliel Mendes Sales, Jane Castello e Carlos Cardoso para a formação do novo fisco.
Fábio Macêdo, em nome da Fenafim, parabeniza aos fiscos municipais do Acre pela sua Associação. “Agradecemos a Charles Caldera pela presença nas ações da Reforma Tributária a favor das administrações tributárias municipais, e esperamos contribuir pela valorização do fisco municipal do Acre junto com a nova associação”, afirmou.