Apefisco e Ministério Público de Contas de Pernambuco tratam de temas importantes para os fiscos municipais em sua missão de arrecadar e garantir o custeio dos serviços essenciais

Na última sexta-feira, (12/07), dirigentes da Apefisco e o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco, Ricardo Alexandre, trataram de pontos da Reforma Tributária ligados à estruturação e atuação dos Fiscos nesse novo cenário da tributação sobre o consumo (IVA). Além disso, também trataram sobre questões ligadas à inscrição e controle da Dívida Ativa nos Municípios, e do Evento institucional, educativo e comemorativo do dia do Fisco Municipal 2024 que vai acontecer em Caruaru (PE), na tarde do dia 20 de setembro.

Dr. Ricardo Alexandre, que já participa como palestrante nos Eventos da Associação Pernambucana dos Fiscos Municipais há tempos, palestrará no Dia do Fisco Municipal 2024, que tem como tema “Estruturação do Fisco para vencer os desafios frente à Reforma Tributária”. Desta vez, a data será ainda mais especial porque a Apefisco decidiu prestar justa homenagem ao Professor e Membro do MPC, Ricardo Alexandre, por sua atuação profissional e seu compromisso com o bom funcionamento das administrações tributárias.

Participaram da reunião, pela Apefisco, representantes de três fiscos: Albert Van Drunen do Cabo de Santo Agostinho; Marcos Eduardo Lima de Camaragibe; e Carlos Cardoso de Ipojuca (que é Diretor Jurídico da Fenafim). Na próxima semana, a Apefisco divulgará mais detalhes do Dia do Fisco Municipal, tal como programação, horários e local de sua realização em Caruaru.