Fenafim e Apefisco colocam os cuidados e medidas locais frente à Reforma Tributária no foco das entrevistas e debates com candidatos a Prefeito

As perguntas foram enviadas pelas Entidades representativas dos Fiscos (Fenafim e sua filiada Apefisco), inicialmente à Rádio Calheta (Município do Cabo de Santo Agostinho-PE). A iniciativa objetiva saber dos candidatos e candidatas às Prefeituras sobre o que farão para que seus Municípios consigam um melhor aproveitamento neste cenário de Reforma Tributária que traz uma nova tributação sobre o consumo e exige responsabilidade, cuidados, medidas e compromissos.

“A Fenafim tem alertado que a Reforma Tributária já começou, pois o ano de 2024 já está contando para a média das arrecadações de ISS e repasses de ICMS que servirão de índice para recebimento do novo IBS de 2029 a 2077. A hora é de cuidar dos Fiscos municipais, que precisarão atuar de modo compartilhado com os Fiscos estaduais. Boa estrutura local, atualização de conhecimentos, autonomia funcional e adoção de mecanismos remuneratórios focados em metas e resultados sempre otimizaram os trabalhos da administração tributária e garantiram crescimentos na arrecadação. Agora, essas são medidas decisivas para um bom aproveitamento da Reforma Tributária.” Disse o Diretor Jurídico da Fenafim Carlos Cardoso.        

Link para o vídeo:

Pergunta FENAFIM 4.mp4 – OneDrive