A Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim) se reuniu, virtualmente, na quinta-feira (21/12), com os fiscos afiliados para apresentar o resultado da atuação do ano de 2023, tendo em vista, ainda, a recente aprovação da Reforma Tributária, promulgada no dia 20 de dezembro.
Entre os participantes, estiveram presentes: o Deputado Federal Luiz Carlos Hauly (Podemos-PR); o Presidente da Fenafim, Fábio Macêdo; o Vice-presidente da Fenafim e Presidente da Anafisco, Cássio Vieira; o Diretor de Formação Profissional e Sindical da Fenafim, Mendes Sales; o Diretor Jurídico e de Defesa Funcional da Fenafim, Carlos Cardoso; o Consultor de Finanças da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Eudes Sippel e o Vice-presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Wanderci Polaquini, que também é vice-presidente da Pública Central do Servidor.
“Teremos muito o que lapidar dos resultados da Reforma Tributária, pois serão regulados por Leis Complementares, começando com a Lei Orgânica da Administração Tributária para todos os fiscos, prevista no art. 37, §17 da Constituição Federal”, explicou Cássio.
O presidente Fábio também reforçou que “a mola propulsora foi a união dos fiscos municipais, que colaboraram para o resultado da reforma tributária.”